Por que as planilhas de Excel vão arruinar seu Coworking

Tá na hora de aposentar o Excel e optar por melhores ferramentas para realizar o planejamento e controle financeiro do seu Coworking

Durante muito tempo, as planilhas de Excel foram ferramenta onipresente em qualquer tipo de negócio. Afinal, planilhas são uma das melhores formas de organizar dados e informações, e é até bonito de ver tudo ordenado em cores diferentes. Saber mexer no Excel era obrigatório para gestores e qualquer profissional do mundo corporativo, e uma empresa que se preze devia ter todos os seus dados em planilhas do pacote Office.

Não é mentira que o Excel é uma boa maneira de armazenar dados. Mas a maioria desses dados é inserida manualmente e manuseada de maneira não automática, o que faz com que em muitas planilhas existam erros. Em uma pesquisa de 2013, foi descoberto que cerca de 88% das planilhas utilizadas no Pacote Office contém erros. Desde pequenas planilhas financeiras de orçamento familiar até dados de pesquisa da Harvard.

A interface do Excel não é nem um pouco amigável para a análise de dados. Na era do Big Data, em que cada vez mais empresas estão aprendendo a valorizar a interpretação dos dados, as planilhas estão ficando cada vez mais obsoletas. Nos coworkings, o limite de funcionalidades de visualização impede que estratégias pontuais e segmentadas sejam realizadas, por falta de dados concretos.

 

  1. O Excel não atualiza seus documentos  automaticamente

O modo como as planilhas do Excel funcionam já não acompanha mais a necessidade de mobilidade dos gestores de coworking. Todos os seus dados ficam em uma máquina, e assim fica difícil garantir o backup de todas as informações de seu negócio e dos seus coworkers.

Muita gente anda usando o Google Planilhas, mas há muitas desvantagens no serviço da Google: não possui as mesmas funcionalidades que o Excel; por ser um serviço gratuito, fica difícil confiar na manutenção e segurança de seus dados, que podem ser perdidos a qualquer momento.

O modo como as planilhas do Excel funcionam já não acompanha mais a necessidade de mobilidade dos gestores de coworking. Todos os seus dados ficam em uma máquina, e assim fica difícil garantir o backup de todas as informações de seu negócio e dos seus coworkers.

Muita gente anda usando o Google Planilhas, mas há muitas desvantagens no serviço da Google: não possui as mesmas funcionalidades que o Excel; por ser um serviço gratuito, fica difícil confiar na manutenção e segurança de seus dados, que podem ser perdidos a qualquer momento.

 

2. Não é possível visualizar seus dados de uma maneira inteligente.

As planilhas não são uma plataforma que dá fácil acesso aos dados que você busca. Vamos supor que você quer visualizar o comportamento de um tipo de empresa ou coworker. Até conseguir construir gráficos a partir daqueles dados, você já perdeu muitas horas do seu dia tentando encontrar essa informação. Infelizmente, o que podemos digitar em uma célula do Excel não vai muito além de textos e imagens. Se você deseja implantar um business intelligence de sucesso, esse não é o melhor caminho.

 

  1. Seus dados não estão seguros.

https://cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/50052835/Screen_Shot_2016-07-07_at_4.14.19_PM.0.0.png

Foto: The Verge

A única fonte de backup é o seu próprio computador, então seus dados não estão seguros. Algumas pessoas acreditam em um tabu que diz que “tudo que está online não está seguro”. Na verdade, acontece justamente o oposto: quando você contrata uma plataforma online de gestão, seus dados ficam armazenados em servidores muito mais seguros do que o seu notebook ou desktop que você deixa na recepção do coworking.

Diferentemente de qualquer planilha online, essas plataformas fazem backups periodicamente, e possuem segurança contra hackers mais intensa que qualquer antivírus pode oferecer para você. Abrace o novo e inove na gestão de seu coworking!

Com o Sistema de Gestão de Coworkings da WorkinHub , você pode visualizar os agendamentos de seus coworkers em tempo real, que são automaticamente computados em relatórios financeiros, facilitando a faturamento das reservas e serviços e reduzindo o tempo despendido para o fechamento do mês. Além disso, você tem total controle de informações de cada cliente (físicos e jurídicos) e pode organizá-los conforme sua necessidade.

 

É a sua gestão centralizada de maneira prática, segura e moderna. Conheça o Sistema de Gestão para coworkings da WorkinHub!