Como um sistema de gestão online pode aumentar o faturamento do seu Coworking em 6 Passos

Gargalos, erros e lentidão de processos são os principais fatores que afetam o faturamento de coworkings.

Como foi o faturamento do seu coworking no último ano? E a sua base de clientes, está atualizada? Se a resposta para essas perguntas não foi muito positiva, está na hora de dar uma olhada no que está acontecendo no seu coworking nos últimos meses.

Uma das principais razões pela qual muitos coworkings não sobrevivem e não sabem como faturar nesse negócio é o negligenciamento de suas finanças, processos e dos fluxos que ocorrem no seu coworking, segundo os próprios ex-donos de coworking que faliram.

A questão parece simples, e a princípio, todo gestor acha que tem controle de tudo que acontece em seu negócio. Mas dificilmente param para analisar a qualidade dos processos  do coworking e que podem estar provocando falta de eficiência, baixa rentabilidade e nenhum crescimento.

A solução para ficar longe falência é o monitoramento total controle de tudo que acontece no espaço, através da implantação da automação em todo processo.  A análise dos números pode ser facilmente feita por uma automação na gestão.

O sistema de gestão auxilia o empreendedor a melhorar os processos de faturamento da empresa a partir dos quatro pontos:

 

  1. Operações mais ágeis

A execução de fluxo de trabalho pode se tornar muito complicada se não há um sistema online que registre e atualize tudo em tempo real.  Com a utilização do software, fica mais fácil agilizar operações e fazer tudo fluir no espaço.Sistemas de gestão integrados com plataformas financeiras e contábeis oferecem a possibilidade de geração de boletos e recebimento pela própria plataforma.

 

  1. Eliminação de erros

A atualização dos dados é feita de maneira automática, sem a necessidade de interferência manual. Uma vez inseridos, a gestão destas informações ficam a cargo de processos digitais, e os erros são eliminados. O acúmulo de pequenos erros pode desorientar sua equipe e mascarar números que são essenciais para a análise do seu faturamento mensal.

 

  1. Mobilidade para gestores

O sistema de gestão online permite que os gestores acessem a plataforma de qualquer lugar, e possam ter controle dos dados do coworking onde quer que estejam. Sistemas de gestão integrados com sistemas IoT também promovem maior segurança e geram dados sobre quais espaços estão sendo aproveitados pelos coworkers. Saber essas informações sobre seu coworking podem te ajudar a direcionar melhor seus investimentos.

 

  1. Foco em tarefas produtivas e mais rentáveis ao coworking

Sem um sistema online, os coworkings são obrigados a utilizar seus recursos para realizar tarefas sem valor agregado, como contagem manual de agendamentos, consumo de produtos e serviços que estão registradas em vários lugares (excel, google agenda, papel colado na porta das salas) para emissão de faturas em diversas plataformas (portais de banco, notas fiscais e sistemas financeiros). Esse tipo de tarefa costuma consumir em torno de 3 a 5 dias úteis de trabalho de pelo menos 2 pessoas da equipe dos coworkings, já parou para pensar o quanto isso custa no seu bolso?   Além disso, tais tarefas não contribuem em nada para o lucro líquido de seu estabelecimento.

Quando essas tarefas são eliminadas, as pessoas podem voltar o seu tempo e atenção para tarefas mais produtivas, como melhorar o relacionamento com clientes e fornecedores e estabelecer estratégias de negócios. O resultado não é apenas funcionários mais produtivos, mas também mais felizes – o que reduz a rotatividade de colaboradores no coworking.

 

  1. Segurança de informações

Com um sistema de gestão, você pode ficar tranquilo e saber que os assuntos relacionados à sua empresa estarão sempre em boas mãos. Os softwares procuram separar os documentos por partes e, assim, otimizar o tempo e o serviço de seus colaboradores.

 

  1. Fluxo de caixa organizado

Com programas que visem à organização de informações, é inegável que o faturamento de uma empresa tende a estar sempre em dia. O fluxo de caixa é apenas um dos passos de um processo de faturamento. Então, nada melhor que contar com software que mantenha a saúde financeira de seu negócio .

Eliminar erros e otimizar processos são os principais passos para aumentar o faturamento do seu coworking.

Se você não tiver investido neste tipo de tecnologia ainda, está perdendo uma grande oportunidade de aceleração do crescimento do seu coworking e para identificar gargalos que estão impedindo seu negócio de expandir.

Conheça as vantagens do Sistema de Gestão  para coworkings da WorkinHub e customize a plataforma de acordo com as necessidades do seu negócio!